Ação encerra a campanha “16 Dias de Ativismo Fim da Violência contra as Mulheres”
Nesta quarta-feira, 10 de dezembro, será realizada uma caminhada no Parque Cidade de Limeira, às 18h, que marcará o encerramento da Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. O evento é organizado pela Câmara Municipal, por meio da Comissão Organizadora, da Escola Legislativa Paulo Freire e da Procuradoria Especial da Mulher.
A caminhada terá o objetivo de lembrar e homenagear as vítimas de feminicídio e violência de gênero, denunciar todas as formas de violência contra mulheres, conscientizar a população sobre a importância de agir e denunciar, e reafirmar o compromisso da Câmara e da sociedade com a paz, a justiça e os direitos humanos.
Toda a população é convidada a participar e vestir, preferencialmente, roupas na cor preta, como forma de simbolizar o luto e o compromisso com a causa. De acordo com os organizadores, a caminhada simboliza a determinação coletiva: nenhuma mulher deve ser vítima de violência. “É um chamado à consciência e à ação. A visibilidade e o engajamento de cada pessoa fortalecem a luta contra o feminicídio e a violência às mulheres”, ressaltaram.
A ação ocorre em alusão aos 16 Dias de Ativismo, campanha de alcance internacional instituída pelas Nações Unidas, que mobiliza governos, organizações e sociedade civil anualmente para promover a prevenção e a erradicação da violência contra mulheres e meninas. Em Limeira, ela foi instituída por meio da Resolução Nº 599/2015, de autoria da ex-vereadora Erika Tank.
Imagem: Câmara de Limeira











