Projeto autoriza repasse de área de 10 mil metros quadrados no Jardim Terramérica e foi aprovado em regime de urgência durante a última sessão ordinária de 2025
Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram, em primeira discussão, o projeto de lei nº 185/2025, que autoriza a doação de um terreno para a construção da futura sede do Poder Legislativo. A votação aconteceu durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira (16), no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, e teve 16 votos favoráveis e três contrários.
De autoria do Poder Executivo, a proposta foi incluída na Ordem do Dia em regime de urgência. O texto prevê a desafetação e a doação de um imóvel com área de aproximadamente 10 mil metros quadrados, localizado no bairro Jardim Terramérica, destinado exclusivamente à construção, implantação e funcionamento da Câmara Municipal de Americana.
O projeto ainda será analisado em segunda discussão durante sessão extraordinária marcada para quinta-feira (18), às 15h.
Além da matéria sobre a doação do terreno, a sessão marcou o encerramento do calendário ordinário do Legislativo em 2025. Na ocasião, os parlamentares aprovaram ainda dois projetos de lei, um projeto de decreto legislativo e um projeto de resolução, além de 43 requerimentos e 84 moções. Também foram apresentadas 217 indicações, que serão encaminhadas ao Poder Executivo para análise e atendimento.
O recesso parlamentar tem início em 21 de dezembro e segue até 19 de janeiro. A primeira sessão ordinária de 2026 está prevista para o dia 20 de janeiro.
Foto: Câmara de Americana











