Portal Veloz

O clima em Limeira

Localizando...

Velocidade do Vento

Umidade do Ar

Cachorro melhor amigo de gato falece e tutora vê felino ao lado de túmulo – dias depois, outra notícia triste vem à tona

Merlin, um cão que sofria de problemas cardíacos, acabou falecendo em 2024, deixando um vazio imenso na família — e em Carlo, um gatinho que nunca havia conhecido a vida sem o amigo.

Segundo a dona dos pets, Greta Westhoff, de 20 anos, eles cresceram juntos. Carlo foi resgatado quando tinha apenas seis meses e Merlin já estava na família havia quatro anos.

“Eles se deram muito bem imediatamente e não tiveram problemas um com o outro. Suas personalidades eram muito parecidas, pois ambos eram muito calmos, amigáveis ​​e carinhosos”, contou Greta à Newsweek.

Após a perda, a família fez uma sepultura no jardim para homenagear o cãozinho. Mas, dias depois, Carlo começou a passar longos períodos ao lado do túmulo, muitas vezes sentado por horas, cabisbaixo.

“Nos dias seguintes à perda de Merlin, Carlo ficou mais quieto do que antes e parecia ter perdido o entusiasmo pela vida. Sempre que eu ia ao nosso banco para olhar o túmulo, Carlo também ia. Percebi que havia perdido meu cachorro e ele havia perdido o irmão”, disse.

Infelizmente, o que parecia um luto silencioso teve um fim trágico. Dez dias após a morte de Merlin, Carlo também faleceu.

Ele foi atropelado, algo que, segundo Greta, era impensável para um gato cauteloso como ele.

“Moramos em uma área pequena onde as pessoas dirigem devagar por causa das crianças, e ele era esperto demais para ser atropelado. Acho que ele não entendeu por que o amigo não estava mais lá, e isso o tirou do sério. Mas sei que os dois estão no céu juntos agora.”

No TikTok, Greta compartilhou um vídeo tocante, que emocionou milhões de pessoas. Nas imagens, Carlo aparecia sentado em silêncio ao lado do túmulo de Merlin.

O vídeo, visto por mais de 9 milhões de pessoas, arrancou lágrimas e palavras de carinho de internautas do mundo todo.

“Meu coração não aguentaria… perder dois bebês ao mesmo tempo, acho que morreria”, comentou uma pessoa.

“O luto de um animal de estimação é a coisa mais difícil de assistir”, disse outra.

Segundo o Hospital Veterinário da Universidade Estadual do Colorado, o luto entre animais é real e pode ser profundamente doloroso.

Animais que perdem membros da família, seja humanos ou outros bichinhos, podem apresentar mudanças nos hábitos alimentares, no sono e até no comportamento social.

Eles podem parar de comer, ficar mais letárgicos, demonstrar comportamento de busca pelo amigo que partiu ou perder o interesse pelas coisas ao redor.

Nesses momentos, especialistas recomendam manter uma rotina estável, oferecer alimentos preferidos, promover atividades leves e, principalmente, acolher o animal com carinho e paciência.

A presença e o afeto dos tutores são fundamentais para ajudar o pet a superar o luto.

 

Fonte: R7

Homem é denunciado por estupro de vulnerável em Limeira

Menina de onze anos alega que tio, que mora na mesma casa, abusava dela há algum tempo; caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher  Na manhã desta quinta-feira (17), uma equipe da Patrulha Maria da Penha da GCM de Limeira foi acionada por uma mulher que denunciou o irmão por estupro de vulnerável. A vítima, sua filha de onze anos, alegou que o tio, que mora na mesma casa, teria passado a mão em suas partes íntimas, um comportamento que persistia há algum tempo.  A mulher, que estava acolhida na casa de outra vítima de violência junto com seus filhos, levou o caso ao conhecimento da escola onde a criança estuda, por meio de outra criança. Hoje, a Guarda Civil Municipal conduziu a mãe e a filha à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a menina passou por exame no Instituto Médico Legal para verificar se houve conjunção carnal.  O laudo será encaminhado à DDM, e o caso será investigado. O suspeito será intimado para prestar esclarecimentos. A ocorrência foi registrada como estupro de vulnerável. (Renan Isaltino)

Veja mais

Crianças são atropeladas enquanto brincavam na rua em Limeira; uma delas está em estado grave

O condutor do veículo, um idoso de 64 anos, ficou em estado de choque  Duas crianças, de 9 e 11 anos, foram atropeladas no início da noite desta quinta-feira (16), no Jardim Santa Cecília, em Limeira. Elas foram encaminhadas à Santa Casa da cidade para receber atendimento médico.  De acordo com as informações apuradas, as crianças estavam brincando de bola na rua quando foram atingidas por um veículo Honda Fit, conduzido por um idoso de 64 anos. O motorista parou imediatamente após o atropelamento e prestou socorro às vítimas.  A criança de 9 anos foi a mais atingida, sofrendo ferimentos graves na região da cabeça. Já a de 11 anos também foi levada ao hospital, onde passou por avaliação médica. Ambas seguem sob cuidados e passam por exames. (Renan Isaltino)

Veja mais

Casal é detido por furtar mais de R$ 700 em azeites de supermercado em Limeira

Foram mais de 12 litros de azeite furtados  Um casal foi detido pela equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira na noite desta quinta-feira (16), nas proximidades de um hipermercado no Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Limeira. Já conhecidos nos meios policiais e também pelos funcionários do estabelecimento, os dois são suspeitos de praticar diversos furtos em Limeira e Piracicaba.  O homem, de 39 anos, e a mulher, de 41, possuem várias passagens anteriores por furto. Segundo a GCM, eles foram flagrados após furtarem azeites orgânicos do supermercado. A soma dos produtos levados ultrapassa R$ 700, sendo que somente os azeites totalizavam mais de 12 litros.  Após serem abordados pela ROMU, o casal confessou a prática do crime e foi conduzido ao Plantão Policial de Limeira, onde permaneceu preso à disposição da Justiça. Os produtos furtados foram recuperados e devolvidos ao supermercado. (Renan Isaltino)

Veja mais