Os dois voos foram os mais monitorados do período, acompanhados simultaneamente por mais de 40 mil usuários do FlightRadar24
Dois caças F-18 norte-americanos foram registrados sobrevoando as águas do Golfo da Venezuela na terça-feira (9), segundo dados do site especializado em rastreamento de voos FlightRadar24. O sobrevoo ocorreu em meio ao aumento da pressão militar dos Estados Unidos na região do Caribe.
De acordo com a plataforma, as aeronaves voaram a aproximadamente 26 mil pés — cerca de 8 quilômetros de altitude — e permaneceram na área por menos de uma hora. Mesmo assim, os dois voos foram os mais monitorados do período, acompanhados simultaneamente por mais de 40 mil usuários do FlightRadar24.
Os modelos identificados eram F/A-18E Super Hornet, fabricados pela Boeing e amplamente utilizados pela Marinha dos Estados Unidos. Segundo as Forças Armadas americanas, o F/A-18 é uma aeronave multimissão, apta a operar em porta-aviões e projetada para atuar em qualquer condição climática.
Empregado principalmente como escolta de caças e na defesa aérea de frotas, o modelo também pode ser utilizado em missões de ataque, interdição, projeção de força e apoio aéreo aproximado. (Renan Isaltino)











