Seis partidas abrem o Campeonato Brasileiro da Série A, neste sábado (29), com destaque para o duelo entre São Paulo e Sport, às 18h30, no Morumbi. O Tricolor Paulista, que terminou o Brasileirão de 2024 na sexta posição, garantiu vaga direta na Libertadores e reforçou o elenco com o retorno do meia Oscar. Já o Sport retorna à elite após conquistar o acesso na Série B, encerrando a ausência de três anos na primeira divisão.
Em Minas, o Cruzeiro recebe o Mirassol no mesmo horário. A Raposa busca uma campanha sólida após se manter na elite na temporada passada. O Mirassol, por sua vez, faz sua estreia histórica na Série A, após alcançar o vice-campeonato na Série B de 2024.
Em Porto Alegre, o Grêmio enfrenta o Atlético-MG, às 18h30. O Tricolor Gaúcho, que assegurou sua permanência na Série A na última rodada de 2024, quer começar bem o campeonato. O Galo, que também lutou contra o rebaixamento até o fim da temporada passada, reforçou o elenco visando uma campanha mais consistente em 2025.
No Castelão, Fortaleza e Fluminense se enfrentam. O Leão do Pici, que teve uma campanha sólida em 2024, quer iniciar bem para sonhar com voos mais altos. O Tricolor das Laranjeiras, que lutou contra o rebaixamento até a última rodada do ano passado, pretende evitar sustos nesta temporada e brigar por posições superiores. O jogo está previsto para às 18h30.
Em Caxias do Sul, o Juventude enfrenta o Vitória no Alfredo Jaconi, também às 18h30. O Juventude, que garantiu sua permanência na elite em 2024, busca um início positivo. O Vitória retorna à Série A após dois anos na segunda divisão e quer começar sua campanha com o pé direito.
Fechando os jogos de sábado, Flamengo e Internacional se enfrentam às 21h, no Maracanã. O Rubro-Negro, que terminou o Brasileirão de 2024 na terceira posição, enfrenta desafios com desfalques importantes devido a lesões de jogadores convocados para seleções nacionais. O Colorado, que encerrou a última temporada na quinta colocação, aposta na base campeã estadual e na recuperação de peças-chave para surpreender no Rio de Janeiro.
Fonte: R7
Foto: Ettore Chiereguini/Agif/Estadão Conteúdo