O médico Cláudio Birolini foi chamado para atendê-lo em casa
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a ter complicações de saúde nesta segunda-feira (29), em sua residência no Jardim Botânico, em Brasília (DF). Segundo relatos da família, Bolsonaro apresentou uma crise intensa de soluço acompanhada de quatro episódios de vômito, descritos como os mais fortes até agora.
O médico Cláudio Birolini foi chamado para atendê-lo em casa, enquanto a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro prestava os primeiros cuidados para deixá-lo mais confortável.
Relato da família
Em publicação nas redes sociais, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que a família estuda a possibilidade de levá-lo novamente ao hospital, mas ainda não há definição sobre transferência.
A nova crise ocorreu poucas horas depois de Bolsonaro receber, em um almoço, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), além dos filhos Flávio e Jair Renan Bolsonaro, no condomínio Solar de Brasília.
Histórico de complicações
Essa não é a primeira vez que o ex-presidente enfrenta problemas semelhantes. No último 16 de setembro, ele precisou ser internado após queda de pressão, soluços persistentes e episódios de vômito. Na ocasião, o médico Cláudio Birolini determinou o encaminhamento para o Hospital DF Star, onde Bolsonaro passou por exames e medidas terapêuticas.
Os episódios de soluço e desconforto digestivo são recorrentes desde a facada sofrida durante a campanha presidencial de 2018, quando Bolsonaro precisou passar por várias cirurgias no abdômen.
Clima em Brasília
Enquanto aliados, correligionários e familiares mantêm uma rotina intensa de visitas, os relatos sobre o estado de saúde de Bolsonaro voltam a repercutir em Brasília e nas redes sociais. (Renan Isaltino)