Portal Veloz

Bolsonaro passa mal em prisão domiciliar e é levado às pressas para hospital em Brasília

Bolsonaro já havia sido submetido a um procedimento dermatológico e a exames complementares

 O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou a prisão domiciliar nesta terça-feira (16) para receber atendimento médico após passar mal em sua residência, em Brasília. Escoltado por policiais penais responsáveis pelo monitoramento, ele foi levado ao Hospital DF Star, onde permanece em observação.

 De acordo com publicação do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), seu filho, o ex-presidente apresentou um quadro de forte crise de soluço, acompanhada de vômito e pressão arterial baixa.

 No último domingo (14), Bolsonaro já havia sido submetido a um procedimento dermatológico e a exames complementares, que apontaram um quadro de anemia, segundo boletim médico divulgado pela unidade de saúde.

Prisão domiciliar

 Desde 4 de agosto, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A medida prevê que o ex-presidente permaneça em sua residência, podendo deixar o local apenas em casos emergenciais de saúde — situação que exige a apresentação de atestado médico ao STF no prazo máximo de 24 horas.

 A decisão foi tomada no âmbito do inquérito que investiga a atuação de Bolsonaro e do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), seu filho, em articulações com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A apuração aponta que eles teriam buscado promover medidas de retaliação contra o governo brasileiro e ministros do Supremo, incluindo o cancelamento de vistos e a aplicação da chamada Lei Magnitsky, legislação norte-americana que prevê sanções contra agentes estrangeiros acusados de violar direitos humanos.

Estado de saúde

 Ainda não há previsão de alta hospitalar. O hospital não divulgou novo boletim médico até o momento. A defesa de Bolsonaro informou que está cumprindo as exigências judiciais, inclusive com o envio do relatório clínico ao STF. (Renan Isaltino)

Fonte: Agência Brasil

Foto: R7

×

Buscar no Portal Veloz