Decisão se deu após banco digital, que operava sob regime de administração temporária, não pagar contas da Mastercard
O BC (Banco Central) decretou, nesta quarta-feira (21), a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito, Financiamento e Investimento, instituição controlada pelo Banco Master.
O comunicado sobre a decisão foi divulgado nesta manhã. A medida se deu em razão do “comprometimento da situação econômico-financeira” e da “insolvência” da instituição, bem como do “vínculo de interesse evidenciado pelo exercício do poder de controle do Banco Master S.A” sobre a Will Financeira S.A., segundo o BC.
Ainda na nota, o Banco Central afirmou que a Will Financeira S.A. operava sob Raet (Regime de Administração Especial Temporária), para evitar a própria liquidação. Além disso, na segunda-feira (19), o BC identificou que a instituição não havia pagado contas da empresa Mastercard, o que resultou na decisão.
Assim, todas as atividades financeiras do Will Bank foram imediatamente interrompidas. Os gestores do banco serão afastados, e um liquidante será nomeado para levantar dados de ativos e passivos existentes, apurar eventuais irregularidades e conduzir o pagamento dos credores.
Fonte: R7











