Portal Veloz

Ataque a tiros na Universidade Brown deixa mortos e feridos nos Estados Unidos

As autoridades emitiram um alerta orientando estudantes e funcionários a permanecerem escondidos até novo aviso

 Um ataque a tiros registrado neste sábado (13) no campus da Universidade Brown, em Providence, nos Estados Unidos, deixou ao menos duas pessoas mortas e outras oito feridas em estado crítico. As informações foram confirmadas por fontes policiais, que destacam que o número exato de vítimas ainda está sendo apurado.

 De acordo com as autoridades, agentes da polícia entraram em confronto com um indivíduo a poucos quarteirões do local do ataque, o que resultou em troca de tiros. No entanto, a polícia informou que ainda não é possível confirmar se esse confronto tem relação direta com o tiroteio ocorrido dentro da universidade.

 Inicialmente, houve a informação de que um suspeito estaria sob custódia, mas após investigações preliminares, a ligação entre o confronto e o ataque no campus passou a ser considerada incerta. Durante coletiva de imprensa, o vice-chefe de polícia de Providence, Tim O’Hara, afirmou que o suspeito do tiroteio seria um homem vestido de preto.

 “Estamos utilizando todos os recursos possíveis para localizar esse suspeito. Pedimos que as pessoas não se aproximem da área”, declarou O’Hara. Segundo ele, ainda não se sabe como o atirador conseguiu acessar o prédio da universidade, mas há indícios de que ele tenha deixado o local pela Rua Hope.

 As autoridades emitiram um alerta orientando estudantes e funcionários a permanecerem escondidos até novo aviso, manterem portas trancadas e desligarem os telefones celulares. Equipes dos Departamentos de Polícia da Universidade Brown e da cidade de Providence seguem mobilizadas na região, próxima a um prédio de engenharia localizado na parte leste do campus.

 A Universidade Brown é uma instituição privada de pesquisa e uma das mais antigas dos Estados Unidos.

 O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou por meio de uma publicação na rede Truth Social — também compartilhada pela Casa Branca — que foi comunicado sobre o ataque. Ele afirmou que o FBI está atuando no local. “Que Deus abençoe as vítimas e suas famílias”, escreveu. Inicialmente, Trump declarou que o suspeito havia sido detido, mas corrigiu a informação posteriormente, afirmando que o atirador não estava sob custódia.

 No momento do ataque, o presidente estava em Baltimore, onde acompanhava o tradicional jogo de futebol americano entre Army e Navy, e deve retornar à Casa Branca nas próximas horas. (Renan Isaltino)

Fonte: Reuters

Foto: R7

Deixe um comentário

×

Buscar no Portal Veloz