Portal Veloz

Apoiado pela Prefeitura de Limeira, evento “Domingrau” é marcado por acidentes no bairro do Pinhal

Neste domingo (27), o evento “Domingrau” foi realizado no bairro do Pinhal, em Limeira, com apoio da administração municipal. Durante o encontro, diversos motociclistas participaram realizando manobras perigosas, e ao menos três acidentes foram registrados no espaço onde era prevista a construção do aeroporto da cidade.

Em um dos casos, uma criança ficou gravemente ferida após ser atingida por uma motocicleta. Segundo os organizadores, o veículo teria escorregado, colidido contra um gradil, que acabou caindo sobre a criança. Já familiares que estavam no local relatam que, após a moto escorregar, o próprio veículo atingiu diretamente a criança. Ela foi levada em estado grave à Santa Casa de Limeira, com convulsões, e precisou ser socorrida por meios próprios. Ainda na noite de domingo, foi entubada e internada na UTI.

Outro acidente grave envolveu um homem que empinava a moto quando o motor do veículo caiu sobre seu rosto. Ele também está internado em estado gravíssimo na Santa Casa.

Fora das dependências do evento, um terceiro acidente foi registrado. Um motociclista, que seguia em direção à rodovia que liga Limeira a Mogi Mirim, colidiu com uma Saveiro. Ele caiu ao solo e sofreu ferimentos de moderados a graves.

Outros dois acidentes registrados foram quedas de motociclistas, mas não há maiores detalhes sobre os casos.

No final da tarde de ontem, a Prefeitura de Limeira emitiu nota oficial afirmando que acompanha de perto os acidentes ocorridos durante o evento e que tomará todas as medidas cabíveis para apurar as circunstâncias e eventuais responsabilidades.

A administração também confirmou o apoio ao evento, com a disponibilização de uma ambulância da Secretaria de Saúde no local e a manutenção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em prontidão. Devido à ocorrência de três acidentes em um curto intervalo de tempo, disse também que foi necessário acionar reforço do Samu para atender as vítimas.

A Prefeitura confirmou ainda que a Guarda Civil Municipal (GCM) acompanha o caso e realiza o levantamento completo das informações e dos envolvidos.

“A Administracão Municipal lamenta profundamente os acidentes, que resultaram em feridos, entre eles, uma criança em estado grave, e permanece atenta à evolução do quadro de saúde das vítimas”, concluiu a nota.

×

Buscar no Portal Veloz