A Prefeitura de Americana avançou na etapa de implantação do Centro de Operações de Emergência (COE), com o recebimento dos equipamentos para a instalação da unidade. O espaço será administrado pela Defesa Civil do município para reuniões e tomadas de decisão em situações de emergência ou calamidade pública.
A instalação da unidade é viabilizada por meio do Fundocamp, administrado pela Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), totalizando recursos na ordem de R$ 100 mil, destinados à aquisição de mesas, cadeiras, armários, ar-condicionado, frigobar, projetor multimídia interativo, equipamentos de informática, drones e telefones.
Uma vistoria técnica foi realizada, na manhã desta quarta-feira (4), na sala do COE, localizada na sede do DAE (Departamento de Água e Esgoto), visando a verificação dos equipamentos adquiridos para a implantação do centro.
O coordenador da Defesa Civil de Americana, João Miletta, falou sobre a importância da iniciativa. “É uma conquista para Americana e um avanço para o desenvolvimento dos trabalhos da Defesa Civil no município, visando a proteção da população, uma prioridade da gestão do prefeito Chico Sardelli. Adquirimos parte dos equipamentos e a Agemcamp já procedeu a primeira vistoria técnica, etapa fundamental para a implantação da unidade”, disse Miletta.
O secretário de Gestão de Convênios, Vinicius Zerbetto, explicou o andamento do processo para a implantação do Centro de Operações de Emergência na cidade. “A primeira fase para a aquisição dos equipamentos foi concluída pela Prefeitura e o processo terá andamento para agilizar a implantação do COE de Americana”, Vinícius.
A vistoria técnica foi realizada pelos diretores de Planejamento da Agemcamp, Sergio Gomide e Inês de Souza.
O trabalho contou as presenças da diretora da Unidade de Convênios, Joceli Neves Grilo Bortoloto, da chefe de gabinete de Gestão de Convênios, Jamile Fonseca, dos funcionários da Defesa Civil de Americana, Gerson de Oliveira e Daniel Luiz dos Santos, e do superintendente do DAE, Fábio Renato de Oliveira.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Americana











