A cerimônia de premiação ocorreu na última semana, em Campinas, e contou com a participação especial da astronauta canadense Julie Payette
Dez estudantes de Limeira, integrantes do Programa de Apoio aos Alunos com Altas Habilidades/Superdotação (PAS), foram premiados após identificarem 12 asteroides preliminares durante o Programa Caça Asteroides, iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações realizada em parceria com a Nasa. A cerimônia de premiação ocorreu na última semana, em Campinas, e contou com a participação especial da astronauta canadense Julie Payette, que ministrou uma palestra sobre sua carreira e experiências no espaço.
O secretário de Educação de Limeira, Antônio Montesano Neto, comemorou o resultado e parabenizou os alunos pelo desempenho. “Esse reconhecimento é um orgulho para Limeira; que eles continuem se dedicando e alcancem cada vez mais conquistas”, afirmou. Ele também destacou a importância do PAS, que oferece experiências voltadas ao desenvolvimento pleno de estudantes com altas habilidades e superdotação. “O apoio da Associação Nexus é fundamental para que esse trabalho aconteça”, acrescentou.
Confira os alunos premiados:
- Anthony Emanuel de Oliveira Santos – Emeief Prada – 1º ano
- Gabriel Luz Hailer Razzo – Emeief Dep. Laércio Corte – 2º ano
- Gustavo Silva – Emeief Prada – 2º ano
- Michel Eduardo Batista Gonçalves – Emeief Ver. Mauro Sérgio Vieira – 5º ano
- Pedro Henrique Ferreira – Emeief José Paulino Araújo Vargas – 1º ano
- Pedro Moreira Prado – Emeief Major José Levy Sobrinho – 5º ano
- Rafael da Silva Mantovani – Emeief Profª Benedicta de Toledo – 2º ano
- Samuel Valli de Sousa – Emeief Profª Raquel Ap. Gonçalves Franceschi – 2º ano
- Sophia Bastelli Vigano – Emeief Major José Levy Sobrinho – 5º ano
- Silas Yohan de Araújo Santos – Emeief Dr. José Carvalho Ferreira – 5º ano
O reconhecimento reforça o destaque de Limeira em iniciativas educacionais voltadas à ciência e ao estímulo de novos talentos. (Renan Isaltino)
Foto: ilustrativa Nasa











