Na noite desta segunda-feira (24) , um agente de trânsito foi agredido no momento de uma autuação de um motorista na Avenida Dr. Lauro Corrêa da Silva, na Vila Rocha, em Limeira (SP). A agressão aconteceu logo após um motociclista morrer em uma colisão com caminhão, no mesmo local.
De acordo com informações apuradas, o agente de trânsito iria multá-lo, já que estava estacionado em frente a um ponto de ônibus, local que é proibido pelo Código Nacional de Trânsito. Foi nesse momento em que o agressor partiu para cima, proferiu ameaças e deu uma cabeçada no nariz do agente, que acabou caindo no chão.
Outros agentes de trânsito e policiais militares estavam presentes e conseguiram auxiliar o agente caído, além de prender o agressor em flagrante. Depois disso, ele foi encaminhado até o Plantão Policial da cidade.
O agente afirmou que não sofreu nenhuma fratura, mas que teria perdido rapidamente a consciência quando caiu ao solo. Ele recebeu atendimento médico no Hospital Santa Casa de Limeira.
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana emitiu uma nota repudiando o episódio. Confira na íntegra:
“A Secretaria de Mobilidade Urbana repudia a agressão sofrida por um agente de trânsito enquanto prestava atendimento a um acidente de trânsito nesta segunda-feira (24) em Limeira.
O agente tomou uma cabeçada no nariz, caiu no chão, mas já está consciente e passa por exames na Santa Casa. O agressor foi encaminhado pela Polícia Militar à delegacia.
A secretaria reforça que, embora possam ocorrer discordâncias e divergências, nenhuma delas justifica qualquer tipo de agressão, seja física ou verbal, muito menos contra um servidor no exercício da função.
Por isso, a pasta reforça que dará todo suporte ao agente e tomará todas as medidas cabíveis contra o agressor.”
Assista abaixo a entrevista cedida pelo agente que sofreu as agressões: