As informações teriam sido confirmadas após outra estudante, de 15 anos
Uma ocorrência registrada na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Limeira investiga uma possível situação de violência sexual envolvendo um professor de 44 anos e uma estudante de 14 anos, de uma escola estadual de Limeira.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso chegou ao conhecimento da direção escolar por meio de profissionais da instituição, que relataram a existência de conversas de teor afetivo entre a aluna e o docente, supostamente ocorridas entre maio e setembro deste ano. As informações teriam sido confirmadas após outra estudante, de 15 anos, apresentar mensagens que indicariam o envolvimento entre os dois.
O Conselho Tutelar foi acionado e informou que está tomando todas as providências necessárias. O pai da adolescente esteve na delegacia para registrar o caso e recebeu encaminhamento para que a filha seja submetida a exames no Instituto Médico-Legal (IML).
A suposta vítima e as funcionárias da escola não compareceram à delegacia no momento do registro. O caso segue em investigação pelas autoridades competentes. A equipe do Portal Veloz entrou em contato com a Secretaria de Educação de SP que respondeu da seguinte forma:
Assim que recebeu a denúncia, a Unidade Regional de Ensino de Limeira iniciou o processo de extinção do contrato de trabalho do docente temporário. A gestão escolar acolheu os responsáveis e encaminhou a estudante para atendimento com um profissional do programa Psicólogos da Educação e, junto à equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP), está acompanhando o caso. A Unidade Regional de Ensino (URE) de Limeira repudia toda e qualquer forma de assédio ou importunação sexual e permanece à disposição das autoridades policiais para colaborar com as investigações e da comunidade escolar para mais esclarecimentos. (Renan Isaltino)