O suspeito pelo sequestro foi baleado após um confronto com a polícia
Neste sábado (29), a adolescente Ingrid Vitória, de 13 anos, foi encontrada morta após ter sido sequestrada enquanto voltava para casa com mãe dela e o irmão de 3 anos. O caso, que chocou a comunidade de Curaçá (BA) e Santa Maria da Boa Vista (PE), está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).
Segundo relatos, Ingrid e sua família pegaram uma carona com um conhecido, identificado como Jocelmo Caldas da Silva, para ir ao povoado de Caraíbas, em Santa Maria da Boa Vista. Durante a viagem, Jocelmo agrediu a mãe de Ingrid, amarrou-a e a deixou na estrada com o filho mais novo, levando Ingrid no porta-malas do carro.
A mãe de Ingrid informou à polícia que Jocelmo era vizinho do pai da adolescente, morador de Curaçá. Após o sequestro, a polícia iniciou uma busca intensa para encontrar a jovem. Durante as buscas, foram encontrados uma panela com arroz, uma mochila contendo uma carta detalhando o sequestro e o veículo utilizado no crime. A carta parecia descrever um ritual para fazer com que Ingrid se apaixonasse pelo sequestrador.
Neste sábado, Jocelmo foi localizado pela polícia e, durante um confronto, foi baleado. Ele chegou a ser socorrido para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo de Ingrid foi encontrado próximo à pista do distrito de Caraíbas.
A Polícia Civil de Pernambuco informou que a perícia criminal será realizada no local onde o corpo foi encontrado e, em seguida, será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina para os procedimentos necessários.
O caso continua sob investigação, e a comunidade local está em luto pela trágica perda da jovem Ingrid Vitória. (Renan Isaltino)