Portal Veloz

Ação inclusiva garante acesso à mamografia para mulheres com deficiência em Limeira

Exames podem ser feitos na Policlínica, dia (23), sem necessidade de agendamento

Como parte das ações do Outubro Rosa, a Policlínica de Limeira recebe na próxima quinta-feira (23) um mutirão de mamografia para mulheres com deficiência, inclusive cadeirantes. A iniciativa integra a campanha “Círculo Rosa – Juntas pela Prevenção”, realizada pela Prefeitura de Limeira e pelo Fundo Social, e ainda, está prevista na Lei 6.186/2019, que instituiu no município a Semana Municipal Outubro Rosa para Mulheres com Deficiência.

O atendimento será das 8h às 11h e das 12h às 15h, na Policlínica (Av. Ana Carolina de Barros Levi, 220). As participantes não precisam de pedido médico nem de agendamento prévio. Basta comparecer no local com documentos pessoais. Podem realizar o exame mulheres de 40 a 74 anos. Já aquelas a partir dos 35 anos com histórico clínico ou familiar de câncer de mama também estão incluídas.

Para facilitar o atendimento, mulheres com surdez ou deficiência auditiva poderão usar a Plataforma Icom – sistema digital que oferece interpretação e tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Para usar o recurso, basta escanear o QR Code disponível nas placas sinalizadoras para abrir uma chamada de vídeo com um intérprete. O serviço funciona on-line, em tempo real.

Círculo Rosa
O mutirão de mamografia inclusiva faz parte do Outubro Rosa em Limeira, que oferece 4.500 mamografias gratuitas para mulheres da faixa etária citada acima. Durante a campanha, o agendamento do exame é simplificado: basta procurar o enfermeiro(a) da UBS e apresentar documentos pessoais (RG e CPF), Cartão SUS e comprovante de endereço. A campanha conta com apoio da Santa Casa de Limeira, da Associação Limeirense de Carinho e Cuidado (Alicc) e do Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

 

Foto: Prefeitura de Limeira

×

Buscar no Portal Veloz