Operação conjunta da GM, Urbanismo e Setec fiscaliza 18 bares no Centro de Campinas e resulta em apreensões de máquinas caça-níqueis, drogas e mobiliário irregular nas calçadas
Uma operação integrada entre a Guarda Municipal de Campinas, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb) e a Setec fiscalizou 18 bares na região central da cidade na tarde desta terça-feira, 15 de julho. A ação teve como principal objetivo intensificar a segurança, coibir atividades ilegais e garantir o cumprimento das normas de uso do solo e do espaço público.
A operação foi realizada entre o início da tarde e 17h30. A Guarda Municipal liderou a mobilização e solicitou o apoio da equipe de fiscalização urbana, que atuou com cinco fiscais da Semurb.
Fiscalização autua bares e apreende cadeiras em calçadas
Durante a fiscalização, os técnicos da Semurb emitiram 12 intimações a estabelecimentos comerciais por irregularidades administrativas. Já a Setec notificou um bar por uso indevido de cadeiras no passeio público e apreendeu nove cadeiras em outro local, onde mesas e cadeiras ocupavam indevidamente a calçada.
A ação também revelou que alguns dos estabelecimentos fiscalizados funcionavam com indícios de atividades não permitidas para a região, como boates ou casas de jogos ilegais disfarçadas de bares.
Caça-níqueis e drogas são apreendidos
A Guarda Municipal deteve dois responsáveis por estabelecimentos onde foram encontradas máquinas caça-níqueis em funcionamento. No total, foram apreendidos componentes eletrônicos de seis máquinas, além de R$ 210 em dinheiro. Os envolvidos foram encaminhados ao 1º Distrito Policial, no Botafogo, onde foi registrado boletim de ocorrência por contravenção penal. Após os procedimentos, ambos foram liberados.
Além disso, a operação resultou na apreensão de 17 porções de cocaína e 64 porções de maconha. Os entorpecentes também foram apresentados no 1º DP.
Foto: divulgação GCM de Campinas