Portal Veloz

O clima em Limeira

Localizando...

Velocidade do Vento

Umidade do Ar

Abel assume culpa por momento do Palmeiras e critica decisões mal tomadas

Técnico definiu como justo o empate por 1 a 1 com o Água Santa em Brasília pelo Paulistão

 

Há muito tempo que o Palmeiras não começa uma temporada com um desempenho tão abaixo. São somente 13 pontos em 24 disputados, desempenho de somente 54,1% e equipe fora da zona de classificação às quartas de final do Paulistão. O técnico Abel Ferreira assumiu a culpa pelo momento delicado, mas criticou as “decisões mal tomadas” no empate por 1 a 1 com o Água Santa em Brasília, definindo o resultado como justo.

Apesar do mea-culpa pela falta de rendimento alto do Palmeiras, Abel Ferreira não mudará suas convicções neste início de temporada e seguirá rodando o elenco para não fazer julgamentos e avaliações equivocadas dos jogadores. Todos estão em “avaliação” antes da definição de quais reforços são necessários

“Com jogos de três em três dias vou fazer aquilo que eu acho melhor para o Palmeiras, a equipe do Palmeiras e os jogadores do Palmeiras. A nossa pré-temporada tem sido irregular e sim quer dizer que as opções do treinador também têm sido irregulares”, admitiu o técnico.

“Hoje jogam uns, amanhã outros, depois jogam uns outra vez e depois juntam o que estão na melhor forma, depois volta a trocar e é isso que vou fazer enquanto achar que é o melhor para os jogadores, correndo todos os riscos que vamos ter de correr”, explicou o motivo de tanta trocas. “A temporada é muito longa. Temos de trabalhar muito para conseguir esse mérito de título, já ganhamos três, mas parece que começa tudo novo outra vez e não sabemos o que fazer.”

Com 13 pontos, o Palmeiras aparece somente em terceiro na chave, atrás de Ponte Preta e do líder São Bernardo. Sob o risco de não avançar, o técnico prega calma. “É verdade que estamos fora da zona de classificação. Queremos lutar pelo Paulista outra vez. Eu entendo que todos têm olhos virados para o Palmeiras, mas como eu te disse, sabemos como estamos. É agora que temos que ver os jogadores que estão prontos”, afirmou, reclamando da apresentação no Mané Garrincha

“Não fizemos de tudo um bom jogo, mas vamos continuar a afinar a nossa equipe e sei o que estou fazendo. Claro que quando troca muito a equipe de um jogo para outro, cinco ou seis jogadores, afeta nossa dinâmica, mas tenho de dar oportunidade a todos para percebermos o que estamos fazendo”, frisou.

“A decisão é dar oportunidade a todos os jogadores, para todos demonstrarem, terem tempo e nós internamente percebermos quais necessidades que nós temos. É isso e já disse várias vezes. Não é porque empatamos hoje, porque acho que merecemos o empate, não mais. Fizemos os primeiros 25, 30 minutos com qualidade no último terço, depois tivemos decisões mal tomadas em combinações, finalizações, cruzamentos e mesmo na segunda parte na forma que tomamos o gol. É uma decisão mal tomada.”

 

Fonte: R7

Foto: MATEUS BONOMI/AGIF

Homem é acusado de caçar pombos silvestres em área rural de Limeira

A informação recebida apontava a prática de crime ambiental no local No final da tarde desta terça-feira (22), uma denúncia levou os policiais ambientais até um pesqueiro na área rural de Limeira. A informação recebida apontava a prática de crime ambiental no local. Ao chegarem, os policiais foram recebidos pela esposa do acusado, que confessou que seu marido caçava pombos silvestres. Segundo o cabo da Polícia Militar Ambiental (PMA), o acusado, um homem de 37 anos, relatou que a carne de pombo silvestre, encontrada em um freezer na residência, era para consumo próprio. Apesar da confissão, o homem foi liberado, mas irá responder pelo crime ambiental. A caça de animais silvestres é proibida prevista na lei 9.605/98 e constitui um crime ambiental, que pode resultar em penalidades severas. (Renan Isaltino) 

Veja mais

Atualização sobre Explosão em Residência na Brasilândia: Bisavô da vítima preso por Homicídio

Um dia anterior a explosão o pai da bebê teria visto o bisavô entrando na residência com um botijão de gás  Na manhã desta terça-feira (22), uma explosão em uma residência na Brasilândia, zona norte de São Paulo, resultou na morte de um bebê de quatro meses e deixou outras três pessoas feridas. O homem de 73 anos preso em flagrante por homicídio, suspeito de ter causado a explosão, foi identificado como Euclides Ferreira, bisavô da vítima.  Euclides teve 50% do corpo queimado na ação e foi socorrido sob escolta ao pronto-socorro do Hospital Geral Vila Penteado. As outras vítimas, todas da mesma família, incluem uma adolescente de 12 anos e dois adultos, pais das crianças.  O Portal Veloz teve acesso ao Boletim de Ocorrência, no qual, Vinícius de Medeiros Bispo, pai da bebê Maitê Alice Ferreira Medeiros, relatou à polícia que Euclides já havia ameaçado a família de morte e que havia desavenças constantes no local. Vinícius, sua companheira, enteada e filha viviam no andar superior do imóvel, enquanto Euclides residia no andar de baixo.  Vinícius contou que, no dia anterior à explosão, viu Euclides entrando no imóvel com um botijão de gás, o que lhe causou estranheza, pois o homem havia comprado um botijão recentemente. Na unidade de saúde, Euclides afirmou que na manhã da explosão abriu o botijão, que estava vazando gás e não conseguiu mais fechar.  Duas horas depois, ao acender um isqueiro para iluminar o quarto e procurar seu celular, ocorreu a explosão. Euclides também mencionou ter muitos problemas com sua neta e o companheiro dela, que moravam na parte de cima da casa. O suspeito é acusado pelos crimes de explosão, lesão corporal qualificada e homicídio qualificado. A polícia solicitou a prisão preventiva de Euclides, enquanto as investigações continuam. (Renan Isaltino)

Veja mais

Explosão em Residência na Brasilândia: Homem de 73 Anos Preso por Homicídio

O incidente resultou na morte de um bebê de quatro meses  Na manhã desta terça-feira (22), uma tragédia abalou a comunidade da Brasilândia, na zona norte de São Paulo. Um homem de 73 anos foi preso em flagrante por homicídio, suspeito de ter causado a explosão que fez uma residência desabar. O incidente resultou na morte de um bebê de quatro meses, que não resistiu aos ferimentos, e deixou outras cinco pessoas feridas, incluindo o próprio suspeito.  De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem preso teve 50% do corpo atingido por queimaduras de primeiro e segundo graus no pescoço e no tronco. Ele foi socorrido sob escolta ao pronto-socorro do Hospital Geral Vila Penteado. Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito é proprietário do imóvel onde as vítimas residiam e havia discutido com os inquilinos devido à falta de pagamento. Durante a discussão, ele teria causado a explosão, que foi motivada por um vazamento de gás de cozinha (GLP), conforme apurado pelo Corpo de Bombeiros.  O recém-nascido foi uma das seis vítimas socorridas pelos bombeiros. Ele foi internado no Hospital da Brasilândia, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. As outras cinco vítimas são da mesma família: o pai, a mãe e seus três filhos, sendo duas crianças e o bebê. Todos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O suspeito permanece sob custódia, enquanto as vítimas recebem o suporte necessário. (Renan Isaltino)                                          O idoso de 73 anos foi socorrido com 50% do corpo queimado    Foto: divulgação RECORD

Veja mais