Durante a abordagem, foi localizada uma arma de fogo ao lado da cama
Na manhã desta terça-feira (14), um Guarda Civil Municipal (GCM) de Engenheiro Coelho (SP) foi detido após ameaçar hóspedes com uma arma de fogo. O incidente ocorreu em um hotel localizado na Avenida Major José Levy Sobrinho, durante o café da manhã, no refeitório do estabelecimento de Limeira (SP).
De acordo com relatos de testemunhas, o GCM sacou a arma e começou a ameaçar outros hóspedes. A Polícia Militar (PM) acabou sendo acionada.
Os policiais se dirigiram até o quarto onde o guarda estava hospedado e, ao se identificarem, o homem se apresentou como GCM. Ele alegou estar sendo perseguido e por isso teria alugado um quarto no hotel.
Conforme informações, o guarda demonstrava um comportamento alterado, possivelmente devido ao uso de substâncias psicoativas, e autorizou a entrada da polícia em seu quarto. Durante a abordagem, foi localizada uma arma de fogo ao lado da cama. Ele estava acompanhado de uma mulher naquele momento.
Embora o GCM tenha relatado que houve um desentendimento com um dos hóspedes, o que o levou a mostrar a arma, ele foi detido sem resistência. Não foi necessário o uso de algemas ou força física, e o homem pediu para entrar em contato com seu advogado.
Após a detenção, o GCM foi conduzido até o Plantão Policial de Limeira, onde o caso segue em andamento. A companheira do detido também colaborou com a polícia durante toda a abordagem.
[videopress ajr6OOi7]
Matéria: Anna Beatriz Viganó