Prazo de término da reforma, inicialmente previsto para 27 de janeiro, foi prorrogado por mais 60 dias
Os vereadores da Comissão de Esporte, Cultura e Turismo da Câmara de Limeira visitaram o Ginásio Vô Lucato, nesta quinta-feira, 19 de fevereiro. O local passa por reformas com término dos serviços previstos para 27 de janeiro deste ano, inicialmente. Esse prazo foi prorrogado por mais 60 dias e o colegiado encaminhou questionamentos à Prefeitura, conforme a ata.
A Comissão solicitou informações acerca do aditamento do contrato com a empresa R. Maluf Engenharia e Construções Ltda. e cópia do documento que justifica o aumento do prazo de entrega da obra. Os vereadores também registraram a ausência do servidor da Prefeitura convidado para acompanhar a diligência agendada para esta semana, questionando o motivo. Por fim, o colegiado deliberou indagar o Poder Executivo sobre a escala e carga horária do servidor responsável pela abertura e fechamento do ginásio.
Uma nova data para diligência da Comissão ao local foi reagendada para o dia 26 de fevereiro, às 8h30, com reforço do convite para que o fiscal da obra acompanhe o trabalho dos vereadores.
Sobre a reforma
Os serviços de reforma são realizados sob a supervisão da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. O investimento é de R$ 913 mil, conforme o contrato Finisa Nº 0615.892-21. A empresa contratada é a R. Maluf Engenharia e Construções Ltda. As informações gerais da Prefeitura sobre o projeto, orçamento e etapas da reforma constam neste link.
Os vereadores estiveram no local em outubro, na ocasião observaram que poucas intervenções foram feitas até então e havia dúvida se o prazo de entrega seria cumprido. O projeto prevê contemplar a reposição de brises, a troca da iluminação do espaço, além de reparos nas redes hidrossanitárias e elétricas, pintura e limpeza geral.
Durante a visita, os parlamentares demonstraram preocupação quanto ao impacto do fechamento do ginásio nas modalidades esportivas da cidade, como o basquete, o futsal e o vôlei, que utilizam o Vô Lucato como principal espaço para realização dos jogos em Limeira.
A Comissão
Integram o colegiado Guilherme Guido (PL), presidente; Costa Junior (Podemos), vice-presidente; e Waguinho da Santa Luzia (PP), secretário. É de competência dos membros opinar sobre proposições, promover debates, seminários e ações educativas que visem a identificar problemas e propor soluções para o fortalecimento e a melhoria das políticas públicas locais nas áreas de esporte, lazer, cultura e turismo, além de fiscalizar, acompanhar e avaliar a efetividade de programas governamentais, estudar e propor políticas públicas aptas a proporcionar melhoria de qualidade de vida aos munícipes e bem-estar nessas áreas.
Foto: Câmara de Limeira









