Ele foi detido após tentar fugir para uma área de mata; cerca de 30 metros de cabos de cobre, avaliados em R$ 1,6 mil, estavam separados para subtração
Um homem, de 42 anos, morador de Americana (SP), foi preso em flagrante por tentativa de furto na madrugada desta quinta-feira (19) em uma usina fotovoltaica localizada na Rodovia Luis Ometto (SP-306), em Limeira.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, policiais militares realizavam patrulhamento de rotina quando receberam informações de que estaria ocorrendo furto de placas solares e fios de cobre nas dependências de uma usina localizada às margens da rodovia. Ao se aproximarem do endereço indicado, os agentes visualizaram um indivíduo correndo pela via e tentando fugir em direção a uma área de mata.
O suspeito foi alcançado quando subia um barranco. Segundo a polícia, ele estava bastante nervoso e tentou resistir à abordagem, sendo necessário o uso de força física moderada para contê-lo e algemá-lo.
Em averiguação no local, os policiais constataram que a cerca da usina havia sido cortada e que aproximadamente 30 metros de fios de cobre já estavam separados para serem levados. O material está avaliado em cerca de R$ 1.680,00. Devido ao peso e ao fato de não ter sido retirado da área, os cabos permaneceram no local e não foram apresentados fisicamente no Plantão Policial de Limeira.
O sistema de monitoramento registrou a ação de pelo menos três pessoas nas dependências da usina. Apenas um dos envolvidos foi detido, os demais conseguiram fugir. Ainda conforme o registro, o vigilante da usina disse que na noite anterior teriam sido subtraídos cerca de 80kg de fios de cobre do mesmo estabelecimento.
O homem foi encaminhado para atendimento médico na Santa Casa de Limeira, conduzido ao plantão e, no interrogatório, confessou os crimes. A autoridade policial entendeu que houve tentativa de furto qualificado, com rompimento de obstáculo e concurso de pessoas, uma vez que a consumação do crime foi impedida pela intervenção da Polícia Militar.
A prisão em flagrante foi decretada, e a Polícia Civil representou pela conversão em prisão preventiva. Ele permaneceu à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação/Polícia Militar









