Portal Veloz

Mega apreensão em casa-bomba no Morada das Acácias resulta em prisão por tráfico de drogas em Limeira

Ação da PM apreendeu entorpecentes, insumos químicos e equipamentos usados no preparo de drogas

Na tarde desta quinta-feira (12), uma ação da Polícia Militar (PM) resultou na apreensão de entorpecentes, insumos químicos e equipamentos utilizados no preparo de drogas em uma residência no bairro Morada das Acácias, em Limeira (SP).

De acordo com informações do boletim de ocorrência, equipes da Força Tática realizavam patrulhamento na região quando foram abordadas por uma mulher, que pediu anonimato e informou sobre intensa atividade de preparo e fracionamento de drogas em um imóvel localizado na Rua Maria Aparecida Granso Telle.

No local, os policiais encontraram um veículo Fiat Uno branco estacionado em frente à residência e perceberam forte odor característico de entorpecentes. Ao se aproximarem, visualizaram um adolescente de 17 anos no quintal, que correu para o interior do imóvel ao notar a presença da viatura.

Durante a abordagem e vistoria no imóvel, foram localizadas grandes quantidades de drogas a granel e já fracionadas para comercialização, além de substâncias químicas utilizadas no refino, embalagens plásticas, pinos vazios, seladoras a vácuo, peneiras, bacias e um batedor de massa utilizado na construção civil adaptado para mistura, indicando uma estrutura organizada para o preparo e acondicionamento dos entorpecentes.

Também foram apreendidas embalagens contendo substâncias como fentanil, centane e efedrina, algumas lacradas e outras já abertas, armazenadas em grande quantidade.

No interior da residência, estavam dois adolescentes, sendo uma adolescente de 15 anos grávida de aproximadamente oito meses, e a responsável pelo imóvel, de 35 anos, identificada como mãe dos jovens. Em declarações preliminares, os menores informaram participação no acondicionamento das drogas. A mulher detida assumiu a responsabilidade pelo preparo do material, mas, posteriormente, afirmou em depoimento que não tinha envolvimento com o tráfico e que os entorpecentes teriam sido levados ao local sem seu consentimento.

Um dos adolescentes declarou que guardava a droga por conta de uma dívida com traficantes. A outra menor afirmou que desconhecia a existência dos entorpecentes e que estava no local apenas para cuidar de uma irmã mais nova.

A perícia técnica foi acionada e realizou os registros e levantamentos necessários.

Segundo o boletim de ocorrência registrado, foram apreendidos um Fiat Uno Mille Economy branco, cinco celulares, cerca de 18,440 kg de cocaína, 12,600 kg de maconha, 340 gramas de crack, pelo menos sete sacos com 120 kg de um pó branco que ainda serão periciados, quase 100 ampolas e frascos com efedrina e fentanil (substâncias químicas usadas para refino de droga), embalagens, balanças de precisão, tesouras, liquidificadores, facas e baldes.

A mulher responsável pela residência foi presa em flagrante por tráfico de drogas e permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tráfico e fabricação de drogas.

Já os adolescentes foram ouvidos e liberados na presença de um curador.

O veículo localizado em frente ao imóvel foi apreendido, por haver indícios de que era utilizado na prática do crime.

 

Foto: Portal Veloz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Buscar no Portal Veloz