Programação segue até segunda (16) com abertura sempre às 19h
O Carna Cordeiro 2026 começa nesta sexta-feira (13), em Cordeirópolis. O primeiro dia terá o desfile da Escola de Samba Samuca, de Rio Claro, seguido pelos shows que acontecem no palco principal, instalado na Avenida Presidente Vargas. A entrada é gratuita. A abertura dos portões será às 19h. Haverá revista nos acessos.
A programação do Carnaval segue até segunda-feira (16), com desfiles das escolas de samba e apresentações musicais todas as noites. Os desfiles acontecem a partir da Rua Domingos Martins em direção ao palco principal, onde os shows começam na sequência. O público poderá acompanhar gratuitamente das arquibancadas.
Para garantir a segurança dos foliões, o evento contará com ambulatório de emergência médica durante toda a festa – que também poderá acolher mulheres em situação vulnerável –, além de reforço na segurança com atuação da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM) em toda a região do Carnaval.
Também haverá revista na entrada do evento, como medida preventiva. Menores de idade só poderão acessar o evento acompanhados de um pai ou responsável legal. O Conselho Tutelar atuará durante o Carnaval. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de idade.
A estrutura do Carna Cordeiro inclui palco principal, banheiros químicos, monitoramento e praça de alimentação, que ficará sob responsabilidade da empresa terceirizada contratada para a realização do Carnaval. A entrada principal do público será pela Avenida Presidente Vargas, na esquina com a Rua Domingos Martins.
A Avenida Presidente Vargas permanece interditada no trecho onde ocorrem os desfiles e a montagem da estrutura, garantindo a organização e a segurança durante os dias de folia.
O Carna Cordeiro 2026 é realizado pela Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, com apoio das demais secretarias municipais. A programação completa do Carna Cordeiro 2026 pode ser conferida nas redes oficiais da prefeitura.
Foto: Vitor Koolen/Prefeitura de Cordeirópolis











