Portal Veloz

Comissão de Obras da Câmara de Limeira agenda visita à estrada de acesso ao loteamento “Mosaico”

Vereadores avaliam possíveis impactos de novo empreendimento no limite Cordeirópolis-Limeira para infraestrutura local

Em reunião nesta quinta-feira, 5 de fevereiro, a Comissão de Obras e Planejamento Urbano da Câmara Municipal pautou os impactos da implantação do empreendimento “Mosaico” no limite Cordeirópolis-Limeira. Apesar de o loteamento estar oficialmente na cidade vizinha Cordeirópolis (SP), os vereadores demonstraram preocupação com a possível demanda por serviços públicos e infraestrutura local, devido à proximidade da área com bairros limeirenses e ao acesso direto pelo sistema viário do município.

Para averiguar a situação da área, o colegiado agendou uma diligência à estrada de Limeira que dá acesso ao loteamento. A visita será dia 27 de fevereiro, às 9h30, e os parlamentares também deliberaram pelo convite institucional aos vereadores da Câmara Municipal de Cordeirópolis, visando debate integrado sobre as demandas públicas comuns entre as duas cidades.

Os vereadores Helder do Taxi (PSD), presidente da Comissão, e Márcio do Estacionamento (DC), vice-presidente, listaram dúvidas sobre como serão executados serviços pela cidade vizinha, como coleta de resíduos sólidos, transporte público, rede de esgoto, drenagem urbana, fornecimento de energia elétrica e abastecimento de água. “Nossa preocupação é que tais demandas impactem Limeira, uma vez que o acesso ao empreendimento é exclusivamente feito por nossa cidade”, apontou a Comissão de Obras. As deliberações constam na ata da reunião.

 

Foto: Câmara de Limeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Buscar no Portal Veloz