Portal Veloz

Após entrar no G8 do Paulistão A2 Rivalo, elenco do XV de Piracicaba se reapresenta no Barão

O elenco do XV de Piracicaba deu início na tarde desta terça-feira, 3, à sua preparação para a partida do próximo sábado, às 18h00, com a Ferroviária, no Estádio Municipal Dr. Ademar Pereira de Barros, a Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela oitava rodada do Paulistão A2 Rivalo. Os atletas com um período maior de atuação no dia anterior, na vitória por 2 a 0 sobre o Monte Azul, fizeram um regenerativo, enquanto o outro grupo foi a campo, em treino que contou com jogadores do Sub-20. 

O treinador Fernando Marchiori, que não pôde ficar à beira do gramado (devido ao fato de ter dirigido o Caxias no último sábado, 31, em jogo válido pelo Campeonato Gaúcho, e o feriado na cidade de Porto Alegre, na última segunda-feira, não houve tempo hábil para que a rescisão de contrato do técnico com seu ex-clube fosse protocolada), analisou o triunfo do Alvinegro Piracicabano. O time chegou a nove pontos e entrou no G8 (zona de classificação à segunda fase). 

“Nós conversamos muito desde a nossa chegada (vieram também os auxiliares Carlos Azevedo e Carlos Gregório) e todos foram importantes. Tem bastante coisa boa aqui, que aproveitaremos. Os atletas desempenharam bem as suas funções e levamos apenas uma bola na trave. Poderíamos, inclusive, ter feito mais gols, pelo volume que impusemos. Os que entraram mantiveram o ritmo. Enfim, foram vários pontos positivos. Foi bem produtivo”, destacou o novo treinador do Nhô Quim. 

“Fundamental era conquistarmos esses três pontos, para que entrássemos no G8. Agora é recuperar os jogadores fisicamente. Teremos pela frente a equipe com a maior pontuação até o momento. A Ferroviária é muito forte, assim como o nosso plantel também é. Contamos com esses dias para analisarmos o time deles e nos ajustarmos da melhor maneira. Estamos em uma etapa aguda da competição e precisamos nos manter pontuando, com muita calma e ‘pés no chão’”, prosseguiu. 

Finalizado o compromisso quinzista com o clube de Monte Azul Paulista, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, a classificação ficou assim: Ferroviária, com 17 pontos; Ituano, com 15; Água Santa, com 13; Votuporanguense e Juventus, com 12; Santo André e Sertãozinho, com 10; XV de Piracicaba e Linense, com nove; Monte Azul, São José e Osasco Sporting, com oito; Inter de Limeira, com seis; Grêmio Prudente, com cinco; Taubaté, com quatro; e São Bento, sem pontuar.

 

Foto de capa: Mariana Kasten

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Buscar no Portal Veloz