Quedas de árvores e alagamentos foram registrados em diferentes regiões; não há feridos, mas algumas vias seguem interditadas
A Defesa Civil de Campinas registrou chuva de 55 milímetros na tarde deste domingo (1°), na estação IAC Taquaral, na região Norte da cidade. O volume elevou o número de ocorrências relacionadas à chuva, incluindo quedas de árvores e alagamentos em diferentes bairros.
Entre os locais afetados estão:
– Cidade Universitária, Bonfim, Nova Campinas, Cambuí, Parque Eldorado, Vila Progresso, Jardim Guarani e Jardim Aurélia, com registros de queda de árvores.
– Jardim Guarani, alagamento de via pública.
– Jardim do Lago Continuação, destelhamento de residência.
Até o momento, não há registro de feridos ou desabrigados. A Secretaria de Serviços Públicos informou que segue monitorando e buscando casos não notificados à Defesa Civil.
A Emdec informa que algumas vias continuam interditadas devido a quedas de árvores, incluindo trechos da Avenida Lix da Cunha, Avenida Princesa do Oeste, Avenida John Boyd Dunlop, Rua das Magnólias e outras regiões.
A Defesa Civil reforçou orientações de segurança: evite áreas arborizadas, não se abrigue sob árvores ou estruturas metálicas, recolha objetos soltos em varandas e quintais, e durante tempestades com raios, evite locais abertos e contato com água.
Serviços de emergência:
– Defesa Civil: 199 (alagamentos, inundações, quedas de árvores)
– Emdec: 118 (emergências de trânsito)
– Bombeiros: 193
– Prefeitura de Campinas: 156 (vistoria para poda ou extração de árvores)











