Imposto não terá aumento real; pagamento à vista garante desconto de 10% e recursos serão destinados a serviços públicos e obras na cidade
A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste começou a encaminhar aos Correios os carnês do IPTU 2026, que deverão chegar aos contribuintes nas próximas semanas. Ao todo, serão distribuídos 88.264 carnês, com expectativa de arrecadação de aproximadamente R$ 87 milhões.
Assim como nos anos anteriores, o imposto não terá aumento real, sendo apenas corrigido de acordo com a inflação do período.
O pagamento poderá ser feito de duas formas: à vista, com vencimento em 20 de março, garantindo 10% de desconto, ou parcelado em 10 vezes, sem desconto, com parcelas também vencendo no dia 20 de cada mês, de março a dezembro.
Para quem não receber o carnê ou quiser antecipar o pagamento, a Prefeitura disponibilizará nos próximos dias a segunda via no site oficial do Município (www.santabarbara.sp.gov.br).
Os recursos arrecadados com o IPTU são destinados principalmente à Saúde, Educação, Segurança, infraestrutura, manutenção da cidade e execução de novas obras.
Foto: Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste











