Portal Veloz

Morre João Frizo, diretor da Festa do Peão de Americana, aos 79 anos

Ícone do rodeio brasileiro, Frizo deixou legado de paixão, dedicação e compromisso com o evento que ajudou a construir

João Frizo, diretor da Festa do Peão de Americana e um dos nomes mais respeitados do rodeio brasileiro, faleceu nesta quinat-feira (22) aos 79 anos, deixando amigos, familiares e a comunidade do rodeio em luto. Ele deixa a esposa e dois filhos.

Presente desde os primeiros anos da festa, Frizo ajudou a transformar o evento em referência nacional, consolidando Americana como palco constante da PBR Brazil, única cidade a marcar presença em todas as edições do circuito no país desde 2006.

Beto Lahr, presidente da Festa do Peão de Americana, lembrou da amizade e da trajetória de Frizo: “Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento do meu querido amigo João Frizzo. Ele foi um homem correto, de valores, de família e de muita fé. Sua paixão pelo rodeio era admirável, e mesmo em 2025, já debilitado, fez questão de estar presente todos os dias. A Festa do Peão perde um de seus grandes pilares, e eu perco um amigo de uma vida inteira.” Lhar disse ainda que ele estava internado no Hospital São Francisco, em Americana, e passava por hemodiálise quatro vezes por semana e enfrentava problemas cardíacos.

A PBR Brazil também manifestou pesar pelo falecimento do diretor. “João Frizo construiu um legado que seguirá vivo na história do rodeio, da Festa do Peão de Americana e da PBR Brazil. Nossas orações estão com os familiares, amigos e toda a família da Festa do Peão de Americana”, disse a entidade em nota oficial.

 

Foto: Reprodução/Redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Buscar no Portal Veloz