A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informou que o transporte coletivo urbano municipal, operado pela empresa Nova Via, foi totalmente restabelecido no final da tarde desta segunda-feira (19).
O retorno integral do serviço ocorre após a Administração Municipal propor e viabilizar o subsídio de parte do valor da tarifa, garantindo a continuidade do atendimento à população.
Com a medida, acordada judicialmente, a tarifa técnica passará a ser de R$ 10,75, sem alteração do valor atualmente pago pelos usuários, que permanece em R$ 5,90. A diferença será subsidiada pelo Município, conforme lei municipal encaminhada pela Prefeitura e aprovada pela Câmara Municipal em dezembro.
A iniciativa tem como objetivo assegurar uma tarifa justa, preservar o equilíbrio econômico do sistema e manter a qualidade do serviço prestado ao cidadão.
De acordo com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, desde o início ela tem atuado para garantir o pleno funcionamento do transporte público, mantendo em dia os compromissos financeiros com a empresa responsável pelo serviço. “Mesmo diante da redução momentânea de linhas em operação, o Município buscou, de forma permanente, assegurar a continuidade do atendimento à população, inclusive por via judicial, onde obteve medida liminar para a retomada do serviço, com aplicação de multa diária à concessionária, que inclusive interpôs recurso, não acatado pelo Tribunal de Justiça”, afirmou em nota.
Foto: Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste











