O Corpo de Bombeiros do Quartel de Guaratiba foi acionado por volta das 9h55
Um helicóptero caiu na manhã deste sábado (17) na região de Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, e deixou três pessoas mortas. O acidente ocorreu em uma área de mata conhecida como Praia da Brisa e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros.
As vítimas foram identificadas como Sérgio Nunes Miranda, Lucas Silva Souza e Diego Dantas Lima Morais. De acordo com apuração do Portal Veloz, parceiro do R7, Sérgio Nunes era major da Força Aérea Brasileira (FAB) e coordenador do projeto social “Semeando o Amanhã”, que atende crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social na Comunidade do Guarda, no Rio de Janeiro. Ele também produzia conteúdos sobre aviação em seu perfil no Instagram, onde reunia mais de 30 mil seguidores.
Outra vítima foi Lucas Silva Souza, capitão do Corpo de Bombeiros e piloto do Grupamento de Operações Aéreas (GOA). Em nota oficial, a corporação lamentou a morte do militar e destacou sua trajetória profissional, marcada pelo comprometimento com a missão de salvar vidas. O instrutor de voo Diego Dantas Lima Morais também morreu no acidente. Nas redes sociais, amigos e familiares prestaram homenagens e lamentaram a perda.
O Corpo de Bombeiros do Quartel de Guaratiba foi acionado por volta das 9h55. Até o meio-dia, as equipes realizavam a remoção dos corpos em meio à vegetação de difícil acesso.
Segundo informações iniciais, a aeronave teria pousado no Aeroclube de Guaratiba para abastecimento e, logo após decolar, foi avistada caindo na região próxima à costa.
Em nota, a Força Aérea Brasileira informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) acionou investigadores para a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PS-GJS. O trabalho inclui a coleta e confirmação de dados, preservação de evidências, verificação dos danos e levantamento de informações que vão auxiliar na apuração das causas do acidente.
As circunstâncias da queda seguem sob investigação. (Renan Isaltino)
Fonte e Foto: Record Rio











