Portal Veloz

Nova geração do Hyundai HB20 vai crescer e ficar mais refinada

Nova plataforma virá com design parecido com o Ioniq e modelos elétricos da Gama

A nova geração do Hyundai HB20, como todos os carros da marca, vem sendo mantida a sete chaves apesar dos flagras. A Hyundai não confirma mas um novo flagra, desta vez publicado pelo perfil @mundodrive mostra de perto quais são as mudanças na nova geração do HB20 esperada para esse ano.

Nova geração do Hyundai HB20 vai crescer e ficar mais refinada – @mundodrive/reprodução

A imagem mostra alguns detalhes estéticos do carro com uma nova identidade visual. Na traseira um conjunto ótico único também deve mudar as setas para cima. O carro parece ter crescido nas dimensões, algo em torno de 10 a 15cm, aumentando também seu entre eixos. Mas as medidas são desconhecidas.

Nova geração do Hyundai HB20 vai crescer e ficar mais refinada – @mundodrive/reprodução

Já se sabe que a Hyundai irá deixar o HB20 mais seguro. Prova disso são são os freios a disco na traseira enquanto a marca investe em recursos ADAS até mesmo para modelos menores.

Nova geração do Hyundai HB20 vai crescer e ficar mais refinada – @mundodrive/reprodução

Vale lembrar que o HB20 já passou por duas profundas reestilizações no Brasil porém é o mesmo carro desde que chegou por aqui no ano de 2012. Agora, o carro foi flagrado novamente em testes mostrando que a engenharia da Hyundai está preparando novidades que devem desembarcar por aqui em breve.

Nova geração do Hyundai HB20 vai crescer e ficar mais refinada – @autoblog reprodução

Porém, na motorização devemos ter poucas novidades. Devem seguir os motores 1.0 aspirado e 1.0 turbinado TGDI que podem ser associados a sistemas híbridos leves – e a Hyundai já tem solução para todos eles sejam 12 ou 48V. Resta saber se serão aplicados aos modelos brasileiros. O conjunto 1.6 híbridos do Kona também poderia ser adotado na nova geração.

Por fim, devemos lembrar que a Hyundai e a General Motors assinaram um acordo de cooperação sendo que a plataforma e até mesmo motorizações poderão ser compartilhadas entre as duas empresas. Mas isso será feito apenas no âmbito do projeto uma vez que design e outros recursos seguirão a proposta de cada marca.

 

Fonte: R7

Foto: @mundodrive/reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Buscar no Portal Veloz