Quinzistas se preparam para enfrentar o Sertãozinho na quarta-feira, depois de triunfo por 1 a 0 sobre o São Bento na abertura do Paulistão A2
O XV de Piracicaba deu início à preparação para enfrentar o Sertãozinho na próxima quarta-feira (14), às 20h, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, após estrear com vitória no Paulistão A2 Rivalo. No domingo, o Nhô Quim derrotou o São Bento por 1 a 0, em Sorocaba.
Na reapresentação, os jogadores que atuaram por mais tempo no triunfo fizeram trabalho regenerativo, enquanto os demais foram ao gramado para treino físico e técnico.
O técnico Moisés Egert destacou a importância do resultado. “Ganhar do São Bento, em sua casa, se tratando de uma estreia, não é nada fácil. Conseguimos associar empenho e desempenho com o resultado. Fisicamente, os atletas também responderam muito bem”, afirmou.
Egert também apontou pontos de evolução: “O próximo passo é melhorar o penúltimo e último passe, o poder de decisão. Isso nos daria mais tranquilidade, por exemplo, se tivéssemos marcado o segundo gol contra o São Bento.” O treinador promoveu cinco estreias e uma reestreia no elenco, que inclui novos reforços que se juntaram ao grupo vencedor da Copa Paulista.
“O resultado foi positivo, mas o foco já está totalmente voltado para o Sertãozinho. A Série A2 tem nível de exigência altíssimo, como vimos em Sorocaba, quando levamos duas bolas na trave”, concluiu Egert.
Na primeira rodada do Paulistão A2, os outros resultados foram: Osasco Sporting 0x0 Ferroviária, Votuporanguense 1×0 Água Santa, Grêmio Prudente 1×1 Ituano, Sertãozinho 0x0 Taubaté, Monte Azul 1×1 Internacional de Limeira, Juventus 3×3 Santo André e Linense 1×0 São José.
Foto de capa: Mariana Kasten









