Suspeito se irritou após não ser cumprimentado, voltou armado ao local e acabou detido em flagrante pela PM
Um desentendimento aparentemente banal terminou em uma ocorrência grave na noite desta sexta-feira (9/1) em um bar do bairro Vila Nova, em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. Um homem de 44 anos foi preso em flagrante após efetuar um disparo de arma de fogo e tentar matar um cliente do estabelecimento.
Conforme o boletim de ocorrência, a confusão começou quando o suspeito se irritou porque a vítima, de 57 anos, recusou apertar sua mão. O agressor, que estaria ingerindo bebida alcoólica desde o início do dia, passou a ofender e agredir fisicamente a vítima após a negativa.
Em seguida, o homem deixou o bar e retornou pouco tempo depois armado com um revólver. Segundo a polícia, ele apontou a arma para a vítima e proferiu a frase: “Se defende aí agora”. Ao apertar o gatilho, a arma falhou, o que permitiu que a vítima fugisse. Na sequência, o suspeito efetuou um disparo para o alto e tentou deixar o local.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de disparo de arma de fogo no estabelecimento localizado na Rua Doutor José Foz. Durante o atendimento, os policiais localizaram o suspeito nos fundos do bar. Ele foi abordado, confessou os fatos e acabou preso em flagrante.
Próximo ao local, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 com quatro munições intactas. O homem afirmou que efetuou o disparo apenas para “assustar” a vítima, negando a tentativa de atingir alguém.
O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Presidente Prudente como tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e disparo de arma de fogo. O delegado solicitou a prisão preventiva do suspeito, que já responde por outra tentativa de homicídio ocorrida na cidade de Aracaju, em Sergipe. (Renan Isaltino)
Foto: divulgação











