Parlamentares do PL convocam coletiva de imprensa para falar sobre denúncia contra ministro do STF
Mesmo em meio ao recesso parlamentar do Congresso Nacional, a oposição organizou uma coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (29), na Câmara dos Deputados, para tratar do pedido de impeachment do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.
O pedido foi protocolado na última segunda-feira (22), já durante o período de recesso, por um grupo de parlamentares da oposição. No documento, o ministro é acusado de realizar intervenções diretas e informais junto ao presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, para favorecer o Banco Master.
Os parlamentares alegam que Moraes teria pressionado pela aprovação de operações financeiras mesmo após técnicos identificarem fraudes bilionárias. A ação do ministro teria ocorrido enquanto o escritório de advocacia da mulher dele mantinha um contrato de R$ 129 milhões com a referida instituição financeira.
“É totalmente viável o pedido do impeachment do ministro agora. Há mais de trinta pedidos contra o mesmo ministro. É o campeão de pedidos de impeachment”, ressaltou o líder da oposição na Câmara, deputado Cabo Gilberto Silva (PL-PB), durante a coletiva.
De acordo com o parlamentar, o requerimento conta, atualmente, com 114 assinaturas. “A nossa meta como liderança da oposição é ultrapassar o maior número já existente na história da República Federativa do Brasil, que é mais de 150 deputados federais e mais de 40 senadores da República”, afirmou.
Fonte: R7
Foto: Gustavo Moreno/STF









