Comissão SAF da Internacional de Limeira recebeu proposta com foco em governança, infraestrutura e participação societária do clube, mas considera valores iniciais abaixo do esperado
A Comissão da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Associação Atlética Internacional informou que se reuniu na última segunda-feira com um investidor interessado no projeto de SAF do clube e recebeu uma proposta oficial de estruturação e investimentos com horizonte de 15 anos.
O plano apresentado tem como principais pilares a gestão profissional, a governança e o fortalecimento da infraestrutura. Entre as ações previstas estão aportes financeiros a partir de 2026 para a reforma e ampliação do Centro de Treinamento, investimentos esportivos voltados à consolidação do clube na Série C do Campeonato Brasileiro, além do equacionamento de dívidas tributárias. A proposta também inclui a implantação de uma sede administrativa e social para a Associação.
Em avaliação preliminar, a Comissão SAF considerou positivas as bases do modelo de negócio, destacando o formato diferenciado em relação a outras SAFs do mercado. Ao contrário de modelos que transferem quase integralmente o controle ao investidor, a proposta prevê que a Associação mantenha uma participação societária relevante na SAF, o que garantiria alinhamento com o planejamento de longo prazo e participação direta na valorização futura do projeto.
Apesar dos pontos favoráveis, a Comissão entende que os valores financeiros e as garantias apresentadas ainda estão abaixo do esperado. Diante disso, será elaborada uma contraproposta com o objetivo de aprimorar os níveis de investimento, segurança jurídica e equilíbrio econômico do projeto.
Os trabalhos de análise técnica e de construção da contraproposta terão continuidade nos próximos dias. Caso haja convergência entre as partes, o projeto poderá ser submetido à apreciação da Assembleia Geral, conforme previsto nos trâmites estatutários do clube.
Foto: Reprodução/Inter de Limeira











