Portal Veloz

23 praias de São Paulo estão impróprias para banho, aponta Cetesb

Levantamento do Mapa de Qualidade das Praias indica melhora em relação ao ano passado, mas alerta banhistas sobre regiões com bandeira vermelha

O litoral de São Paulo possui 175 praias monitoradas, das quais 23 estão impróprias para banho, distribuídas em 10 cidades, segundo o último balanço do Mapa de Qualidade das Praias, divulgado nesta sexta-feira (26) pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Ao mesmo tempo, 152 praias estão com bandeira verde, próprias para banho.

A Baixada Santista concentra o maior número de praias com bandeira vermelha. Santos possui seis praias impróprias, enquanto São Vicente tem quatro, e a região da Praia Grande também registra quatro pontos com restrição. No litoral norte, a Praia de Itaguá, em Ubatuba, aparece duas vezes na lista devido à sua extensão. Outras praias do litoral norte com restrições incluem Indaiá (Caraguatatuba), São Francisco (São Sebastião), Itaquanduba e Portinho (Ilhabela).

Apesar dos números, a situação apresenta melhora em relação ao ano passado. No início do verão de 2024, o litoral paulista tinha 28 praias impróprias para banho. A Cetesb reforça que a classificação das praias leva em conta a presença de coliformes fecais e outros indicadores de poluição, garantindo a segurança dos banhistas.

 

Imagem: Cetesb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Buscar no Portal Veloz