Ocorrência foi registrada em Campinas e é investigada como dano ao patrimônio público e ameaça
Um motorista se envolveu em uma ocorrência de agressão e dano ao patrimônio público no fim da tarde desta segunda-feira (22), no setor de embarque do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).
De acordo com boletim de ocorrência registrado, o agente de trânsito da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) fiscalizava veículos estacionados irregularmente no local ao lado de outro funcionário da empresa quando foi abordado pelo condutor de um Hyundai HB20 branco. O motorista questionou se havia sido autuado e, ao ser informado de que não, passou a discutir, alegando falta de sinalização que proibisse o estacionamento prolongado.
Ainda segundo o registro policial, o agente mostrou a placa de sinalização existente no local, momento em que o condutor se exaltou e tentou mexer na sinalização. Ao perceber a situação, o agente começou a anotar a placa do veículo, o que teria provocado nova reação agressiva do motorista.
O condutor então tomou o telefone celular funcional utilizado pelo agente, um equipamento pertencente à Emdec, e o arremessou ao chão, causando danos. Em seguida, entrou no veículo e deixou o local. Antes de fugir, o homem ainda teria feito ameaças, afirmando que retornaria caso recebesse a multa.
O caso foi registrado no posto policial do aeroporto como dano ao patrimônio público e ameaça. O aparelho foi apreendido e encaminhado para perícia. Por meio da placa do veículo e de pesquisa em aplicativo de transporte, o autor foi identificado. Imagens do ocorrido foram cedidas às autoridades e devem auxiliar na investigação.
Em nota, a Emdec lamentou o episódio e reforçou que os agentes atuam para garantir a segurança e a organização do trânsito, especialmente em áreas de grande circulação como o aeroporto.











