Portal Veloz

Operação da DISE de Americana apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em Santa Bárbara

Motorista de 33 anos, de Palmas (TO), foi preso transportando drogas escondidas em carregamento de banheiros químicos; ocorrência é a maior apreensão da DISE Americana em 2025

Na madrugada desta sexta-feira (5), a Polícia Civil de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana, deflagrou a Operação “SAMURAI”, resultando na apreensão de 2.021 tijolos de maconha, totalizando 1.507,4 kg — a maior apreensão do ano realizada pela unidade.

Segundo informações da polícia, o veículo abordado foi uma carreta bitrem Scania 420 A4X2, emplacada em Goiânia, que transportava banheiros químicos, dentro dos quais estavam ocultos os entorpecentes. A droga está avaliada em cerca de R$ 2,3 milhões. Também foi apreendido um telefone celular.

A investigação indicou que o motorist, de 33 anos, residente em Palmas (TO), receberia R$ 25 mil pelo transporte da droga. Ele foi preso em flagrante na Rodovia Comendador Américo Emílio Romi (SP-306), no Km 11, na altura do bairro Santo Antônio de Sapezal, em Santa Bárbara d’Oeste, após monitoramento do sistema Muralha Paulista e diligências da DISE.

Após a abordagem, a carreta foi escoltada até a sede da DISE de Americana, onde a droga foi localizada e o flagrante confirmado.

O indiciado será submetido a exame cautelar e permanecerá à disposição da Justiça na Cadeia Pública de Sumaré, aguardando Audiência de Custódia.

 

Foto: DISE de Americana/Divulgação

Deixe um comentário

×

Buscar no Portal Veloz