Portal Veloz

Melhor jogador do Brasileirão, Arrascaeta lidera título do Flamengo; veja números

Meia uruguaio é o atual vice-artilheiro e maior assistente da competição

Se Filipe Luís pudesse escolher apenas um jogador do elenco rubro-negro para representar o título do Brasileirão de 2025, esse seria Giorgian de Arrascaeta. Vice-artilheiro e maior assistente do campeonato, o meia uruguaio atuou em 33 das 36 partidas do Flamengo nesse torneio e foi fundamental na campanha.

São 18 gols e 14 assistências, ao todo, uma participação direta em 32* dos 73 gols marcados pelo Rubro-Negro, que tem o melhor ataque da competição por uma boa margem. Por jogo, foram 65 passes-chave, 16 grandes chances criadas e 12 gols esperados por chute no alvo.

Muitas vezes considerado acima da média entre os 22 atletas em campo, Arrascaeta recebeu o prêmio de melhor jogador do mês do Brasileirão em abril e agosto, além de ter uma nota média por partida no campeonato de 7,7, segundo o site de estatísticas Sofascore.

Decisivo nos momentos importantes

Das quatro partidas em que não esteve em campo, em três delas, o Flamengo não saiu com a vitória. Na primeira rodada, um empate diante do Internacional, ficou fora devido a uma lesão na coxa. No empate para o Botafogo no primeiro turno e na derrota para o Fluminense, não foi relacionado devido à Data Fifa e à agenda apertada do campeonato.

Nos últimos seis jogos disputados no Brasileirão, Arrascaeta participou de cinco gols de forma direta. Na vitória contra o RB Bragantino, ele abriu o placar e deu uma assistência para Bruno Henrique ampliar, contra o Santos, descolou assistência do meio-campo para presentear Carrascal.

Também marcou gols contra São Paulo e Sport, e apenas passou em branco na derrota por 1 a 0 para o Fortaleza e no empate com o Atlético Mineiro em 1 a 1, na qual jogou por apenas 37 minutos, poupado para a final da Libertadores.

As melhores partidas do meia individualmente foram na vitória contra o Grêmio por 2 a 0, em que ele marcou os dois gols; na goleada por 6 a 0 diante do Juventude na qual ele coordenou o jogo com gol e duas assistências; e no 4 a 0 contra o Corinthians que terminou com gol e assistência do meia.

 

Fonte: R7

Foto: Ricardo Moraes – Reuters

Deixe um comentário

×

Buscar no Portal Veloz