Durante as diligências, os investigadores encontraram R$ 90.840,00 em espécie
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil), foi preso nesta quarta-feira (3) durante a Operação Unha e Carne, deflagrada pela Polícia Federal no Rio de Janeiro. Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao parlamentar, incluindo sua residência e seu gabinete na Alerj.
Durante as diligências, os investigadores encontraram R$ 90.840,00 em espécie no carro oficial utilizado pelo deputado. Além disso, três aparelhos celulares foram apreendidos pela Polícia Federal.
De acordo com a PF, Bacellar é investigado por supostamente vazar informações sigilosas da Operação Zargun, que resultou na prisão do então deputado estadual TH Joias, acusado de envolvimento com o Comando Vermelho. A investigação aponta que TH Joias teria sido alertado previamente sobre a ação policial e chegou a trocar de aparelho celular após, segundo a PF, receber orientação direta de Bacellar. O contato do presidente da Alerj estava registrado na agenda do suspeito como “01”.
Ao decretar a prisão de Bacellar, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que há “fortes indícios” de que o parlamentar integraria uma organização criminosa, conforme apontam os elementos reunidos na investigação.
A Operação Unha e Carne segue em andamento, e a PF ainda deve concluir a análise do material apreendido para aprofundar as apurações. (Renan Isaltino)
Fonte e Foto: R7











