Ação da Polícia Militar fechou um ponto de fracionamento usado pelo tráfico na Comunidade Esperança e deteve adultos e adolescentes envolvidos no esquema
Uma operação da Polícia Militar desmantelou, na noite de terça-feira (2), um dos maiores centros de fracionamento de crack da Comunidade Esperança, em Piracicaba. A ação, desencadeada após denúncia anônima, resultou na apreensão de mais de 8 mil pedras da droga já prontas para venda, além de materiais utilizados no preparo.
Segundo a PM, a residência localizada na Rua Astrogilda Faria Machado era usada intensamente pelo tráfico. Ao chegarem ao endereço, os policiais flagraram a movimentação e viram dois suspeitos tentando fugir pelos telhados. Eles foram alcançados e detidos pouco depois. Dentro da casa, outros integrantes do grupo, entre eles três adolescentes, auxiliavam no fracionamento da droga.
O cenário dentro do imóvel confirmou as informações recebidas pela equipe: uma mesa tomada por embalagens, utensílios, balanças de precisão e uma peça bruta de crack sendo dividida para comercialização. Ao todo, foram apreendidas 8.108 pedras já embaladas, um tijolo da droga, três balanças de precisão, um simulacro de arma de fogo, cinco celulares e R$ 260,95.
O proprietário da chácara onde o imóvel está localizado afirmou à polícia desconhecer o uso do espaço para fins criminosos. Os detidos foram levados à UPA Vila Cristina para exames e, em seguida, apresentados na Delegacia, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas, associação ao tráfico e apreensão de menores. Os adultos permaneceram presos, enquanto os adolescentes foram encaminhados às medidas previstas pela lei.
A operação contou com apoio da Subárea 1 e, segundo a PM, encerra mais um ponto ativo do tráfico na região.
Drogas e materiais apreendidos:
– 8.108 pedras de crack (1.778,7 g)
– 1 tijolo de crack (524,9 g)
– 5 celulares
– 3 balanças de precisão
– 1 simulacro de arma de fogo
– Embalagens e utensílios utilizados no preparo
– R$ 260,95 em dinheiro











