Desde o acidente, o inspetor recebia atendimento médico, mas não resistiu às complicações
O corpo do guarda civil municipal Emerson Herculano da Silva, de 42 anos, será velado nesta terça-feira (2), a partir das 8h, no Monumental Grupo Bom Pastor, em Limeira (SP). O inspetor morreu na manhã desta segunda-feira (19), quase 20 dias após sofrer um grave acidente de trânsito na SP-147, saída para Mogi Mirim.
Segundo informações apuradas pelo Portal Veloz, parceiro do R7, Herculano trafegava de motocicleta quando sofreu uma queda. Ele estava acompanhado da esposa, que também ficou ferida na ocasião, mas sobreviveu. Desde o acidente, o inspetor recebia atendimento médico, mas não resistiu às complicações.
Além da esposa, Herculano deixa dois filhos. Sua morte gerou grande comoção entre familiares, amigos e companheiros de farda da GCM.
Nota de pesar
A Prefeitura de Limeira, por meio do prefeito Murilo Félix e da primeira-dama Luciana Félix, do vice-prefeito Fabiano D’Andréa, do secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Siddhartha Carneiro Leão, e do comandante da GCM, Henrique Paes, manifestou profundo pesar pelo falecimento do inspetor. Em nota oficial, a administração municipal destacou a trajetória do servidor:
“Herculano dedicou sua vida ao serviço público e à Guarda Civil Municipal e exerceu papel fundamental na proteção da população, sempre pautado pela integridade, profissionalismo e respeito aos colegas. Sua atuação deixa um legado de comprometimento e humanidade.”
A Prefeitura também prestou solidariedade aos familiares, amigos e integrantes da corporação, reforçando a gratidão pela contribuição do inspetor à segurança de Limeira. (Renan Isaltino)
Foto: divulgação Wagner Morente











