Voo partiu de São Luís (MA) com destino a Campinas (SP), mas mudou rota por bilhete com ameaça; mulher de SC é a principal suspeita
A PF (Polícia Federal) faz operação neste sábado (29) para apurar uma falsa ameaça de bomba em um avião que pousou em Brasília. A aeronave cumpria trajeto entre São Luís (MA) e Campinas (SP), em 7 de agosto, mas a viagem foi interrompida por um bilhete deixado em um banheiro.
À época, o recado com ameaça foi encontrado pela tripulação. O comandante da aeronave declarou emergência e fez o pedido de pouso em Brasília.
A principal investigada é uma mulher de Santa Catarina. Ela foi alvo do mandado de busca e apreensão. A ação faz parte da “Operação Plano de Voo”.
Por meio de nota, a Polícia Federal também destacou que não foram localizados explosivos no voo investigado, e que o caso segue sob sigilo para apurar se há conexão com outras práticas semelhantes registradas em aeroportos. O comunicado também frisa que a prática é criminosa.
“A ameaça provocou mobilização de forças de segurança, evacuação de passageiros e inspeção completa da aeronave, configurando, em tese, os crimes de ameaça e atentado contra a segurança de transporte aéreo”, diz trecho da nota.
Fonte: R7
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil











