Dois homens são presos após tentativa de fuga e confronto com policiais da DISE Americana
A Polícia Civil de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana, deflagrou na tarde desta terça-feira (25) a Operação “Europa”, com foco no combate ao transporte de drogas entre municípios da região.
Segundo a investigação, um Hyundai HB20 cinza, usado como veículo de aplicativo, foi identificado pelo Sistema Muralha Paulista após denúncia de transporte de entorpecentes entre Campinas, Americana e Santa Bárbara d’Oeste. O carro foi localizado na Rua Grécia, Jardim Europa, no momento em que uma caixa de papelão contendo drogas era transferida de um VW Polo preto para o HB20.
Durante a tentativa de abordagem, o condutor do HB20 tentou fugir em marcha à ré e quase atingiu um investigador. Para conter a fuga, os policiais efetuaram disparos de arma de fogo, conseguindo interceptar o veículo alguns quarteirões depois, na Rua Lituânia.
Na vistoria, foram apreendidos 20 tijolos de maconha, totalizando 15,6 kg, além de cinco celulares. O VW Polo utilizado na operação também foi detido.
Os suspeitos foram identificados como um homem, de 38 anos, conhecido como “Loko”, com antecedentes por roubo e condenações superiores a 15 anos de prisão, e outro indivíduo de 27 anos, motorista de aplicativo responsável pelo transporte da droga. Ambos receberam voz de prisão em flagrante.
Após os procedimentos na DISE, os dois foram encaminhados à Cadeia Pública de Sumaré, onde permanecem à disposição da Justiça para audiência de custódia.











