O animal indicou com precisão o imóvel suspeito, que funcionava como uma espécie de “casa bomba”
Uma operação do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) resultou na apreensão de aproximadamente 130 quilos de drogas em um imóvel inabitado na comunidade de Paraisópolis, zona sul de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (19). A descoberta ocorreu após a equipe averiguar uma denúncia anônima sobre possível armazenamento de entorpecentes no local.
Com o apoio do cão farejador Rollo, um pastor-belga malinois da Polícia Militar, os policiais localizaram o ponto usado pelo tráfico para guardar grande quantidade de drogas. O animal indicou com precisão o imóvel suspeito, que funcionava como uma espécie de “casa bomba”, termo utilizado pelas forças de segurança para definir locais destinados ao depósito de entorpecentes.
Dentro da residência, foram apreendidos 101 quilos de maconha, 18,6 quilos de crack, 9,4 quilos de cocaína, além de porções de haxixe e comprimidos de ecstasy. No momento da ação, ninguém foi encontrado no local.
Todo o material recolhido foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), do Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico), onde o caso está sendo registrado. A Polícia Civil deve investigar quem seria o responsável pelo imóvel e pela guarda das drogas.
A apreensão representa mais um golpe contra o tráfico na região, uma das áreas de maior densidade populacional de São Paulo e alvo frequente de operações das forças de segurança. (Renan Isaltino)
Foto: Sec Segurança Pública (SSP)











