Suposto roubo de armas acionou helicóptero Águia e equipes da PM, mas caso envolvia disputa familiar no bairro Jupiá
Uma ocorrência inicialmente tratada como roubo de armas mobilizou um grande efetivo policial na tarde deste domingo (16), no bairro Jupiá, em Piracicaba (SP). A Polícia Militar (PM) foi acionada após a vítima, bastante nervosa, informar à CGP-1 que teria ocorrido um roubo em sua residência, com a suposta subtração de três armas. A informação foi imediatamente repassada pela rede de rádio.
Diante da gravidade do caso, equipes do 10º BAEP, viaturas da 1ª e 4ª Cias da PM e o helicóptero Águia foram empenhados nas buscas. Os policiais realizaram cerco, diligências, patrulhamento e diversas abordagens nas regiões apontadas.
Durante a apuração, porém, constatou-se que não houve roubo. Segundo informações obtidas no local, tudo se tratava de um mal-entendido provocado por conflitos familiares relacionados à herança.
A Agência de Área do Batalhão informou ainda que existe um registro antigo envolvendo o sobrinho da vítima, referente ao roubo de uma arma ocorrido há mais de um ano, mas que o fato não tem relação com a ocorrência atendida neste domingo.











