Portal Veloz

Operação da Polícia Civil apreende mais de 3 mil mídias piratas e prende comerciante em Piracicaba

Ação resultou na prisão em flagrante de uma mulher de 34 anos e na apreensão de CDs e DVDs ilegais vendidos no Centro da cidade

A Polícia Civil, por meio da Unidade de Polícia Judiciária (UPJ) de Piracicaba, realizou nesta quinta-feira (13) uma operação de combate à pirataria que resultou na prisão em flagrante de uma mulher de 34 anos, responsável por um estabelecimento comercial localizado na Avenida Armando de Salles Oliveira, na região central de Piracicaba.

Segundo informações da corporação, os policiais encontraram no local mais de três mil mídias de CDs e DVDs contendo jogos de videogame e filmes reproduzidos ilegalmente. O material estava exposto à venda ao público.

As investigações apontam que os itens eram comercializados sem qualquer autorização dos titulares dos direitos autorais, prática enquadrada no artigo 184, § 2º, do Código Penal, que trata da violação de direitos autorais. Durante a ação, a comerciante informou, de maneira informal, que muitos clientes devolviam as mídias após constatarem problemas de funcionamento ou baixa qualidade.

Coordenada pelo delegado Dr. José Donizeti de Melo, a operação integra as ações permanentes da Polícia Civil de Piracicaba para coibir a comercialização de produtos piratas.

A Polícia Civil reforçou que seguirá atuando para proteger a propriedade intelectual e combater práticas ilegais relacionadas à distribuição e venda de mídias falsificadas.

×

Buscar no Portal Veloz