Portal Veloz

Falsos técnicos são presos em Indaiatuba por furto de fios de telefonia

Trio usava veículo adesivado e uniformes da operadora para cometer crimes na região; grupo já era investigado por estelionato

Na manhã desta sexta-feira (17), um veículo adesivado com a identidade visual da empresa Vivo entrou na cidade de Indaiatuba (SP). No entanto, câmeras de monitoramento identificaram que o carro já tinha restrições por envolvimento em crimes anteriores.

Diante da informação, a Guarda Civil Municipal realizou a abordagem do veículo na região central da cidade. Durante a verificação, foi confirmado que o carro estava ligado a práticas de estelionato.

No interior do veículo estavam três homens, todos vestidos com uniformes semelhantes aos usados por funcionários da operadora. Também foram encontrados equipamentos de segurança, como capacetes, cintos e ferramentas utilizadas para corte de cabos telefônicos.

Durante a abordagem, um dos suspeitos confessou que faz parte de uma quadrilha especializada em furtos de fios e que cada integrante recebe pagamento diário para executar o serviço, simulando uma equipe técnica real.

Diante dos fatos, os três suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia Central de Indaiatuba, onde permanecem sendo ouvidos pelo delegado de plantão.

Confira detalhes da ocorrência:

×

Buscar no Portal Veloz