O motorista, de 31 anos, foi preso em flagrante
A Polícia Militar de São Paulo apreendeu mais de 460 quilos de crack durante a interceptação de um caminhão na rodovia Euclides da Cunha, em Bálsamo, região de São José do Rio Preto. A droga estava escondida em meio a uma carga de gelo e peixe que seria levada até a capital paulista. O motorista, de 31 anos, foi preso em flagrante.
A operação foi realizada na noite de segunda-feira (13) e contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal de Goiás. As forças de segurança receberam informações de que um caminhão com placas de Rondônia estaria transportando entorpecentes. O veículo foi localizado e abordado por equipes do 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).
Durante a vistoria, os policiais encontraram 442 tijolos de crack, totalizando 464 quilos. Segundo a Polícia Militar, a carga é avaliada em aproximadamente R$ 12 milhões.
Além da apreensão, os agentes descobriram que o motorista era procurado pela Justiça por não pagamento de pensão alimentícia. Ele foi encaminhado à sede da Polícia Federal e permanece detido à disposição da Justiça. (Renan Isaltino)
Foto: agência SP