No início, ele teria obedecido às ordens de abordagem, mas logo voltou a se exaltar, passou a se debater e resistiu à ação dos agentes
Um homem de 25 anos foi detido na noite desta terça-feira (7) após se envolver em uma confusão com guardas civis municipais (GCM) de Iracemápolis durante o atendimento de uma ocorrência na Rua Pedro Casimiro, no bairro Cachoeiras, em Iracemápolis (SP).
Segundo informações registradas pela Guarda Civil Municipal (GCM), a equipe foi acionada para verificar uma denúncia de possível violência doméstica envolvendo um pai e um filho. Ao chegarem ao endereço indicado, os agentes acreditaram se tratar da casa de um homem já conhecido das autoridades.
Os guardas chamaram pelo morador, e o jovem saiu para a rua aparentemente nervoso e agressivo. No início, ele teria obedecido às ordens de abordagem, mas logo voltou a se exaltar, passou a se debater e resistiu à ação dos agentes.
Durante a tentativa de contê-lo, um dos guardas sofreu uma lesão no rosto. Diante da resistência, os agentes precisaram usar força física e disparos de arma de choque para imobilizar o homem, que acabou com escoriações leves.
Após o controle da situação, a equipe constatou que o endereço não correspondia ao local da denúncia de violência doméstica. O jovem foi encaminhado à delegacia, onde afirmou ter se alterado por estar “estressado”, mas negou ter agredido o guarda intencionalmente.
Os envolvidos passaram por exames médicos, e o caso foi registrado como resistência e lesão corporal. O homem assinou um termo de compromisso e foi liberado, enquanto o agente ferido foi orientado sobre o prazo legal para representação.(Renan Isaltino)
Foto: arquivo P.V











